


Considerado como a reencarnação de Buda, possui um poder de observação que permite conhecer a verdade escondida sob as aparências.
Pode ser usado o Papel Canson 300g/m2 ou menor de 190g/m2 que é suportado pela maioria das empressoras caseiras, é encontrado em grandes papelarias e em lojas especificas para pintura, uma vez que é um papel para aquarela!
tem o bloco do papel Canson Desenho também que tem 200g/m2, custa um pouco mais barato e a qualidade é bem melhor que dos sulfite.
Depois de ter todos os arquivos no seu PC, você continuar a imprimir cada parte.
As peças de corte pela linha sólida.
A linha pontilhada é para dobrar "montanha" e ponto-linha é para dobrar "vale".
Combinar cada guia com seu número correspondente usando cola, ajudou com o Pepakura para identificar facilmente cada peça.
Faça o mesmo com todas as peças uma a uma, para evitar confundir as peças.
DICA: Salve cada página impressa e cortado da parte em pastas numeradas para fácil identificação. Antes veja como usar o programa e entenda como será a montagem, o principio básico será usado em qualquer projeto. Acesse aqui e veja os dois vídeos básicos.
Outra dica é você passar fita crepe por dentro em todas as junções das peças, isso evitará que ao resinar a peça a resina vaze.
A colagem poder ser feita com cola quente ou com cola comum, aquela cola branca usada para papel. (Gosto mais de usar ela pela facilidade.




Cortar o pedaço de fibra de vidro em tiras pequenas ou grandes, dependendo do tamanho da peça.
Uma dica é usar somente os filamentos da manta de fibra de vidro para que a peça fique uniforme.
(veja o vídeo de resinamento e fibragem logo a baixo)
Coloque suas luvas, óculos de proteção e respirador. Misture uma pequena porção da resina (eu usei 1/4 de xícara) com o catalisador (10 a 20 gotas, dependendo do tempo, se está quente, com 10 gotas esta ok.
Enquanto você trabalha com isso você vai saber quantas gotas você vai precisar). Uma vez que o catalisador é adicionado, você só terá 15 minutos para trabalhar com ele aprox.
Comece a aplicar uma tira de fibra de vidro estreita, e resina sobre ele no lado interior da peça. Repita este procedimento até que você tem toda a parte coberta.
Depois de aplicar a primeira camada de deixar secar cerca de 15 minutos, e continuar com a segunda camada. Isso é realmente importante nas grandes peças, como o peito, costas, pernas, capacete etc, porque uma camada flexível e fraca pode não servir para manter a peça firme.
Resina do lado de fora da peça deve ser colocada e deixando-a secar 24 horas.
Fazer uma camada de resina por dentro e uma por fora, depois aplicar a fibra e mais uma camada de resina por fora tornará a peça muito forte.
Após a peça estiver seca ao toque, aparar o excesso da fibra de vidro usando a ferramenta dremel.
DICA: Deixe secar as partes sob a luz do sol, o calor acelera o processo de secagem.
